RELEASE

Silvano Costa é natural de Jaguarão, distrito de Jacinto, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. É a essência viva da cultura popular. Cresceu convivendo com folias de reis, cantigas de roda e tradições populares de sua terra, desenvolvendo assim uma conexão com a musicalidade desde bem cedo.


Na adolescência, Silvano desvendou os primeiros acordes de violão de forma autodidata, e tomou gosto pelo instrumento, estabelecendo um vínculo íntimo com a música popular brasileira.
Ícones como Zé Ramalho, Zé Geraldo, Raul Seixas, Renato Teixeira e Milton Nascimento inspiraram sua jornada artística, impulsionando-o a criar também próprias composições.


A partir de 2014, Silvano Costa, já radical na capital Belo Horizonte, subiu aos palcos de bares e eventos corporativos, marcando o início de sua trajetória. Desde então, sua música encantou diversas cidades de Minas Gerais e do Brasil, cativando plateias em eventos, festivais, teatros, centros culturais e casas de shows.


Mais do que um músico autoral, Silvano também empreende uma missão de resgate e preservação da rica herança da música brasileira. Seu repertório eclético transita pela MPB, ressoa a musicalidade regional, pop, samba, xote e forró, entre outros estilos.


Em cada apresentação, Silvano Costa busca tocar corações, transmitindo emoções genuínas e descontração contagiante. Seus shows transcendem o entretenimento, transmitindo mensagens de alegria, esperança, fé, amor ao próximo e respeito à natureza, enriquecendo uma experiência musical com significado profundo.